Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Receita de raçoes

 Uma boa receita que eu utilizo é esta aqui:
  • semente de girassol
  • ração para pássaro preto
  • semente de girassol branco (isso foi difícil achar aqui)
  • trigo integral
  • ervilha seca
  • cevada
  • sorgo
  • semente de abóbora
  • soja
  • aveia integral
  • flocos de milho sem açucar
  • arroz com casca
  • lentilha
  • alpiste 
  • aveia em flocos (não achei a com casca e eles adoram roer o flocão)
  • trigo em grão
  • soja integral tostada e sem sal
  • alfafa desidratada
  • ervilha
  • amendoim (importante colocar pouco e escolher o pacote que não tenha amendoim feio ou velho)
  • milho
  • ração para gato ou cão
     


Coisas que eu acrescentei para complementar:
  • biscoito de cachorro
  • granola sem açúcar ou cereal de milho sem açúcar
  • ração para arara (uns sticks coloridos que tem)
  • ração da alcon club
  • ração da alcon legumes e vegetais
  • avelã, nozes ou amendoas (depende o que achar mais barato na época)



Coisas que eu dou a parte como agrado:
  • frutas liofilizadas
  • legumes e frutas liofilizadas da alcon
  • bolacha de água
  • uva passa
  • tenébrio
  • grilo
  • barata exótica

2 comentários:

  1. Oi! Os meus gostam de todos os farináceos, especialmente farinha de milho(tipo média), farinha de mandioca, aveia em flocos, cenoura cortada em pedaços peq., Gomos de laranja ñ muito azeda, girasol c/ casca p/ levar pro esconderijo e descascados pra comer na hora, dados um a um com os dedos...

    ResponderExcluir
  2. amigos(as) vamos trocar idéias. Vamos dar aos bichinhos aquilo q querem e gostam! Gostam de brincar e correr!
    São muito brincalhões, espertos e rápidos! Aprendem de tudo com bastante facilidade! Já me morderam o q tinham q morder (só os machinhos). Até vou publicar uns vídeos e fotos da minha criação. Coisas q invento pra agradar os bichinhos.....

    ResponderExcluir